CONFIANÇA É TUDO!
Entre em contato: 11 4583 8700

Jundsondas é certificada mais uma vez pela ABAS

Jundsondas é certificada mais uma vez pela ABAS
souto
Passo a passo poço artesiano

A Jundsondas Poços Artesianos conquistou mais uma vez a certificação ABAS, expedida pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas. Trata-se da certificação mais importante do segmento de perfuração de poços do Brasil.

Entenda porque é fundamental você contar com uma empresa credenciada na hora de perfurar ou realizar a manutenção do poço artesiano.

O que a Jundsondas está credenciada a fazer?

Com a certificação ABAS, a Jundsondas está credenciada a realizar os seguintes trabalhos em 2019:

Construção de poços em rochas cristalina em até 500 metros de profundidade;
Construção de poços em rochas sedimentares em até 600 metros de profundidade;
Manutenção de poços tubulares profundos e instalação de conjuntos de bombeamento maior que 45 kilowatts.
Consultoria em serviços de hidrogeologia e águas subterrâneas (estudos hidrogeológicos, locação e projetos técnicos-construtivos de poços tubulares profundos e licenciamentos e outorgas de obras e serviços).

O que é a ABAS?

A ABAS é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos, que congrega empresas, profissionais e órgãos públicos que atuam com águas subterrâneas.

Esta entendida foi responsável por iniciar um movimento de conscientização e informação para a sociedade brasileira, sobre as vantagens do sistema de qualificação de empresas com atividades em hidrogeologia e águas subterrâneas.

Através dele, as empresas são certificadas quanto às suas condições de atuar tecnicamente e dentro dos preceitos estabelecidos pelas Normas da ABNT.

Riscos de perfurações clandestinas

Muitas vezes, a fim de obter esses resultados a qualquer custo, empresas clandestinas perfuram poço de forma irresponsável e insustentável, prejudicando não apenas a qualidade do projeto, mas também todo o meio ambiente.

Saiba mais:

Água contaminada: mesmo que a água se encontre límpida e sem odores, é possível que ela transporte substâncias altamente prejudiciais.

Lençóis freáticos sobrecarregados: pode resultar na construção de poços muitos próximos, o que pode contaminar o solo ou até mesmo reduzir vazão da água.

Ilegalidade: a falta de licença para perfuração e utilização de poço tubular profundo pode acarretar em sanções, além de sérios riscos para o meio ambiente.

Não deixe de ler sobre as autorizações e licenças que você precisa ter antes de construir um poço artesiano!