SERVIÇOS
Antes de construir ou recuperar seu poço artesiano, conheça os órgãos, autorizações e licenças para a legalização de poços em sua casa ou empresa.
Há 47 anos a Jundsondas perfura poços seguindo as normas e leis do segmento, com projetos elaborados por profissionais credenciados, partindo desde o mapeamento e análise do terreno, análise da água e passando por todo o processo legal de licença para uso dos recursos hídricos, além da Assistência Técnica que garante a qualidade da água e de todo o projeto.
Poços Artesianos bem construídos não agridem a natureza. É por isso que a Jundsondas trabalha com estudo prévio do solo e planejamento de suas obras.
O uso consciente dos recursos naturais não causa danos ao meio ambiente. Para tanto, é de suma importância respeitar as leis e todas as regras para construção e utilização correta dos poços, contado com a parceria e fiscalização dos órgãos competentes.
Lembre-se: o mau uso do solo pode contaminar todo o lençol freático de um território!
Qualquer tipo de obra, que envolva necessidade de retirada de vegetação nativa ou a intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) ou em Áreas Especialmente Protegidas (AEP), depende exclusivamente de uma licença e autorização ambiental junto à CETESB.
Para mais informações, entre em contato com a equipe técnica da Jundsondas Poços Artesianos pelo 4583-8700 ou visite o site da CETESB.
Documentos expedidos pelo DAEE que autorizam a captação de água superficiais ou subterrâneas.
A Dispensa de Outorga é um documento expedido pelo DAEE ou órgão competente da região, que autoriza, através da publicação no Diário Oficial, os usuários de captações de águas superficiais ou subterrâneas, cujo volume seja inferior a 15.000 litros/dia (15m³/dia), isoladamente ou em conjunto, além de pequenas obras hidráulicas.
Autorização para implantação de obras de captação, interferência ou intervenção nos recursos hídricos.
O DVI é um documento expedido pelo DAEE que autoriza previamente a implantação de obras de captação ou interferência junto aos recursos hídricos superficiais ou subterrâneos. Esse estudo é também apresentado ao DAEE juntamente com a Licença de Perfuração.
A licença de execução para perfuração de poço artesiano é um documento expedido pelo DAEE que autoriza previamente a perfuração do poço artesiano.
Documento do DAEE que autoriza a captação de água. Esse documento autoriza de fato a utilização do seu poço artesiano com o prazo de validade de cinco anos.
Fique atento: Segundo o disposto na legislação, a renovação dessa autorização deve ser requerida antes de seu vencimento.
O Parecer Técnico Ambiental é um documento expedido pela CETESB para embasar o DAEE e a Vigilância Sanitária na expedição de qualquer autorização para novos poços ou que já estejam instalados dentro do raio de 500 metros de alguma área declarada contaminada CETESB.