Conheça as novas sondas de perfuração automatizadas Jundsondas.

18/12/2023

Sondas automatizadas de perfuração de poços profundos são equipamentos especialmente projetados para realizar a perfuração de poços em grandes profundidades. A automação nesse contexto significa que as sondas são equipadas com tecnologia para realizar várias etapas do processo de perfuração de forma mecânica, minimizando a necessidade de intervenção humana durante as operações. Isso não apenas aumenta a eficiência, mas também melhora a segurança nas atividades de perfuração.

Os novos equipamentos PRD Rigs Autoloader, importados da Índia, representam o que há de mais moderno no mundo atualmente. Conheça agora as principais vantagens e características desses equipamentos.

Características

  • Autoloader – Carregamento e descarregamento automático das hastes
  • Diâmetro de Perfuração até 22 polegadas
  • Profundidade de até 500 metros
  • Sensores de Segurança e Emergência

 

Benefícios

  • Qualidade – Os avançados recursos e sensores permitem um controle preciso da perfuração, incluindo a capacidade de ajustar a velocidade de rotação, aplicar a pressão correta e lidar com diferentes tipos de solo.
  • Agilidade – Os novos equipamentos podem operar em espaços menores que as sondas convencionais envolvendo um menor número de operadores, isto torna o processo mais rápido e ágil, se comparado com as sondas convencionais
  • Eficiência Energética – As novas sondas utilizam a propulsão do próprio caminhão, ou seja, o mesmo motor à diesel que faz rodar o caminhão/perfuratriz, também é utilizado para operação de perfuração. Essa condição reduz 1 motor no processo.
  • Segurança (Conformidade com a NR-12) – Os equipamentos oferecem uma série de recursos que garantem maior segurança e qualidade de vida aos trabalhadores. O sistema “autoloader” é responsável pelo carregamento automático e acoplamento das hastes de perfuração através de um moderno painel de controle operado por uma única pessoa. Este fator, aliado aos diversos sensores de segurança minimizam os riscos envolvidos no processo. Qualquer manobra realizada fora da sequência pré-programada aciona um alarme sonoro e trava o sistema hidráulico da máquina, impedindo a continuidade da operação.

Quer saber mais sobre a NR-12? Veja matéria em nosso blog

Clique aqui - Conheça a NR-12 - A norma amiga do trabalhador

  • Bem-estar – Os equipamentos proporcionam maior qualidade no trabalho. São mais silenciosos e seguros de operar. Isto significa mais qualidade de vida aos trabalhadores.

 

Quer saber mais sobre as novas sondas de perfuração Jundsondas? Entre em contato como nossa equipe técnica.