Por que usar água de poço artesiano quando se tem rede pública?

02/09/2019

Essa é uma dúvida bastante comum: por que investir em um poço artesiano, se a rede de abastecimento chega até a minha casa ou empresa? Hoje nós vamos falar dos benefícios que um poço pode levar para quem tem acesso a água das formas convencionais, mas sente que algo está faltando para ter tranquilidade em relação ao seu abastecimento. Confira:

1- Controle sobre a qualidade

A água de poço artesiano vem diretamente do aquífero, sem passar por processos de terceiros. Com a potabilização e acompanhamento dos parâmetros físicos-químicos você tem o controle sobre sua qualidade, o que pode ser muito importante em empresas que utilizam como matéria-prima e também para a qualidade de vida de sua família.

2- Independência

A rede de abastecimento público pode falhar. Além disso, em épocas de crise hídrica, as situações de racionamento com falta de água em algumas horas do dia são recorrentes. Além de um simples incômodo, isso pode atrapalhar toda a sua rotina. Já imaginou sua produção parar por conta do corte do abastecimento? Um poço artesiano te dá mais segurança e independência nesse tipo de situação.

3- Custo-benefício

Um poço artesiano também é uma forma de reduzir custos! Apesar do investimento necessário, o que você irá economizar a longo prazo na conta de água compensa o gasto inicial, além do conforto e tranquilidade que só ele pode oferecer.

Para colher todos os benefícios de seu poço, faça com quem entende do assunto! Lembre-se: nenhum profissional honesto poderá te garantir água ou vazão no seu poço, mas conhecimento, experiência e tecnologia são fundamentais para um projeto de qualidade. Fale com a Jundsondas!