CONFIANÇA É TUDO!
Entre em contato: 11 4583 8700

Padrões de Análise da Água

Peça já seu orçamento!

[spb_column col_sm=”4″ padding_horizontal=”0″ width=”1/3″ el_position=”first”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_image image=”648″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”3/4″ el_position=”last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

A coleta para análise da água em laboratório é fundamental para atender às seguintes exigências:

  • Conhecer a potabilidade da água que está sendo captada do poço artesiano.
  • Conhecer possíveis elementos em excesso que porventura estejam restringindo a utilização do poço artesiano.
  • Atender às exigências do DAEE para requerer a Outorga de Direito de Uso, além do monitoramento periódico exigido pelo órgão ambiental.
  • Atender as exigências da CETESB ou da Vigilância Sanitária.

Conheça os modelos de Análise de Água de acordo com leis federais:

Análise “Asim”

Modelo de análise que segue o Anexo III da Portaria DAEE nº 2.292 de 14 de dezembro de 2006, em conformidade com a Portaria do Ministério da saúde nº 2.914 de 14 de dezembro de 2011. Este tipo de análise é utilizado após a realização de limpezas periódicas, no requerimento de Dispensa ou de Outorga de Direito de Uso para pessoas físicas (unifamiliares).

Análise Completa DAEE / VISA

Análise que segue o disposto na Portaria do Ministério da Saúde nº 2.0914 de 14 de dezembro de 2011. Os laudos emitidos para o DAEE devem levar em consideração os parâmetros dos anexos I, VII e X, mais pH, exceto produtos secundários de desinfecção e desinfetantes, conforme Instrução Técnica DPO nº 006, do DAEE.

Análise conforme Anexo V

Modelo de análise que segue a Resolução SS 65, de 12 de abril de 2005 ou tabelas XI à XIV da Portaria do Ministério da Saúde nº 2.914 de 14 de dezembro de 2011. Utilizado para monitoramento mensal dos poços cadastrados junto à Vigilância Sanitária.

Análise Específicas CETESB/DAEE

Análises cujos parâmetros são apresentados e exigidos em frequências trimestrais, semestrais ou anuais, conforme Parecer Técnico Ambiental ou Licença emitida pela CETESB (exemplos: PAHS, BTEX, etc.). Para realização desse tipo de análise, deve-se atender a decisão de Diretoria nº 195-2005-E, de 23 de novembro de 2005 da CETESB.

Além disso, também oferecemos os seguintes serviços para a qualidade da sua água:

  • Implantação de sistema para potabilização da água.
  • Cadastro junto à Vigilância Sanitária Municipal
  • Sistema e Soluções para Água e Efluentes, conforme especificação Portaria de Consolidação Nº 5, substituta da Resolução SS 65
  • Contrato anual com fornecimento de uma análise completa da Portaria 2.914
  • Fornecimento de produtos químicos para o sistema de potabilização
  • Acompanhamento das condições de operação da fonte alternativa
  • Assistência Técnica Permanente
[/spb_text_block] [/spb_column]