Fique atento: Poços semi artesianos e seus riscos

05/11/2019

Você sabia que poços semi artesianos, poços caipiras/cacimbas além dos poços clandestinos podem trazer sérios riscos à sua saúde, à de sua família e também prejudicar o meio-ambiente? Isto ocorre pois, estes tipos de poços se encontram em camadas mais superficiais, atingindo no máximo lençóis freáticos e raramente ultrapassando 50 metros de profundidade. Alguns também dependem do fluxo de chuvas da região para conseguir manter o fornecimento.
Mas de que forma isso pode ser prejudicial?
Acontece que pelo fato de serem de camadas mais superficiais sua água está mais sujeita a contaminações do solo e contaminação por excesso de minerais, podendo também sofrer a via inversa e a mal utilização deles causar a contaminação do solo e nascentes próximas prejudicando assim de forma direta o meio ambiente.
Os minerais encontrados podem causar a “síndrome do bebê azul” (metemoglobinemia infantil), em crianças de até seis meses de idade ou até ocorrências de câncer de estômago e esôfago em adultos, a longo prazo. Já os coliformes podem causar desde uma simples diarreia à Hepatite A.

Então por que eu deveria ter um poço Artesiano?

As águas subterrâneas possuem em geral melhor qualidade física, química e biológica além do mais são menos vulneráveis a agentes poluidores advindos da superfície.

Logo após a análise feita você já pode desfrutar da melhor água do mundo: A sua!

E para que desfrute dessa água com um trabalho de qualidade e excelência é só procurar a Jundsondas!