4 benefícios de ter um poço artesiano em sua residência

02/09/2019

Muito se fala sobre a vantagem de ter um poço artesiano para aumentar a produtividade da empresa ou proteger a plantação das secas, mas você sabia que sua residência, em chácaras ou condomínios, pode colher muitos benefícios se tiver um poço para chamar de seu?

Confira os 4 principais:

Proteção contra a falta d’água

É claro que, em maior ou menor escala, todos nós estamos sujeitos às secas e à falta d’água, mas quem tem abastecimento por poço artesiano está muito mais protegido do que quem depende da rede pública ou de poços “caipiras” (cisternas). Pela profundidade e tipo de construção, as chances de um poço artesiano secar são menores do que as de um do tipo cisterna, que costuma ser mais superficial e consequentemente mais afetado pelas variações hídricas.

Controle sobre a qualidade

Com um poço artesiano, além da qualidade de uma água subterrânea, que normalmente carrega propriedades físico-químicas benéficas para a saúde, você também tem mais controle sobre a qualidade. É claro que para isso alguns cuidados são necessários, como análises e limpezas periódicas, mas um poço é sempre um jeito de ter mais controle sobre seu abastecimento.

Economia

Apesar do investimento inicial, o poço artesiano compensa quando analisamos as contas em um cenário de longo prazo, pois reduz os gastos mensais com o abastecimento de água.

Divisão de gastos

Por fim, quem tem um poço artesiano de uso residencial dificilmente utilizará toda a sua vazão para consumo, o que abre a possibilidade de dividir os gastos com construção e manutenção entre vizinhos! É assim que é feito em condomínios e como resultado todo mundo economiza e tem água de qualidade.

Não espere mais para ter seu poço artesiano, entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento.